- Arte Sedução
Como parar de roer as unhas?

Atualmente, roer as unhas é um ato muito comum. Isso não quer dizer que é correto, é um péssimo hábito, mas todo mundo conhece alguém que rói as unhas, ou ela mesma rói ou já roeu.
Mas sabia que o ato de roer as unhas pode trazer problemas a saúde e até mesmo pode ser um sinal de que algo está errado com o emocional da pessoa?
É sempre indicado buscar ajuda e se esforçar para parar de roê-las. Então resolvemos trazer algumas dicas para parar de roer as unhas!

Primeiramente vamos falar dos malefícios.
Não é algo que traz problemas apenas para a estética, mas traz muitos prejuízos para nós e até para nossa saúde, como:
- Problemas no estomago e intestino por conta das bactérias ingeridas no ato.
- Dores articulares na mandíbula pelo esforço constante que é feito.
- Problemas na dentição, na gengiva, fraturas e danificar o esmalte dos dentes.
- Entrada de bactérias e vírus, deixando mais vulnerável a gripes, diarreias e hepatite.
- Unhas deformadas e até danos permanentes nela.
- E esse hábito pode estar relacionado a ansiedade, tensão e insegurança. (nesses casos é indicado procurar algum especialista, pois apenas parar de roer as unhas não resolve o problema principal)
Mas já são argumentos suficientes para tentar de parar de roer as unhas, não são?
Então segue as dicas:
1. Mantenha as unhas bem cortadas e lixadas
As unhas curtas evitam pontas que servem de tentação, evitando o hábito. Além disso, manter as unhas bem feitas e pintadas, semanalmente, com manicure, também é um estímulo a mais para querer manter as unhas bonitas e evitar mordiscar os dedos.

2. Pintar as unhas com base especial
Existem esmaltes/bases para deixar de roer as unhas e eles têm um gosto muito amargo, que fazem com que a pessoa evite colocar os dedos na boca e quando colocam, logo se arrependem kk A maioria é incolor, podendo ser usado em homens, mulheres e crianças acima de 4 anos.
E são super fáceis de serem encontrados, só procurar em farmácias e lojas de cosméticos.
3. Aplicar unhas postiças ou em gel
Colocar unhas postiças ou unhas em gel podem ajudar bastante também. Além de melhorar a estética, diminui o impulso de roê-las, porque a pessoa fica com receio de estragar a manicure e da tempo da unha natural se recuperar.
4. Mascar um chiclete
Nos momentos de maior ansiedade, tédio ou quando estiver com muita vontade de roer as unhas, mascar um chiclete é uma boa opção para evitar ou cortar o vício.
5. Se distrair e relaxar
Dar um tempo para cuidar de você e esquecer dos problemas é muito importante! (não só para as unhas, mas para o corpo todo)
Encontrar formas de aliviar a ansiedade, como ouvir música, conversar com alguém ou praticar atividades físicas após o trabalho, por exemplo, podem aliviar a ansiedade e fazer com que tenha menos manias e hábitos viciantes, como roer as unhas.

Busque sempre cuidar da saúde do corpo e da mente, pois sem eles, não conseguimos fazer nada! Conte-nos se conseguiu passar por esse processo no nosso Instagram! Tire uma foto do antes e depois pra mostrar pra gente lá ;)
