Buscar
  • Arte Sedução

Mitos e verdades sobre secagem de esmalte



Quando pintamos a unha, principalmente em casa ou com alguma amiga, sempre surgem aquelas dicas caseiras para secar o esmalte mais rápido. E nós, ansiosas que somos, fazemos de tudo pra tentar secar logo, porém, algumas vezes nos damos mal e o rápido fica mais demorado ainda porque acabamos estragando a esmaltação, deixando bolhas, borrando e etc.

mas hoje vamos desvendar esses mitos (ou verdades) sobre esses truques de secagem de esmalte!


Ventos

o primeiro de todos e o mais perigoso!!

Acreditamos que se colocarmos algum tipo de vento, o esmalte vai secar mais rápido, como por exemplo:

Assoprar

Ventilador

Secador de cabelo

Até que é verdade, porém poder ser bem perigoso, pois pode acabar dando bolhas, ondulações e borrões no esmalte que ainda está molhado. E se usar ar quente é pior ainda, porque ele amolece o esmalte e estraga tudooo!

Então o ideal seria usar apenas ventos frios, bem longe das unhas (muito perto pode fazer força contra o esmalte) e com as unhas um pouco secas já, se estiverem molhadas ainda vão acabar estragando.

Portanto, pode usar vento, mas com cautela!


Colocar na Água

Essa todo mundo já deve ter feito ou pelo menos escutado de alguém. E é o mesmo caso dos ventos.

Primeiro que a maioria fala pra colocar na água corrente (um perigo) e segundo que não explicam a temperatura ideal.

Não coloque na água corrente, mesmo já estando um pouco seca. Como a água sai continuamente para a mesma direção, ela acabar forçando aos pouco o esmalte para essa direção também, estragando todinha a unha feita.

E tem o banho também. Não tome banho depois de fazer as unhas, tente tomar banho antes de fazê-las, mas se não for possível, espere pelo menos 1 hora para tomar banho e de preferência não lave o cabelo e não use água muito quente. A água quente amolece todinho o esmalte.

A água fria/gelada e usada corretamente também ajuda a secar mais rápido o esmalte.

Por isso, se quiser usar água para ajudar na secagem, espere as unhas secarem um pouco, depois pode colocar em um recipiente água fria ou gelada e colocar as pontas dos dedos delicadamente dentro dessa água e esperar alguns minutinhos. Vai perceber que estarão mais firmes, mas também não faz nenhum milagre, ainda não vai estar 100% e se bater, corre o risco de borrar.


Produtos

Óleo secante, spray secante e top coat são os produtos mais usados para ajudar na secagem dos esmaltes. E eles realmente funcionam. Já existem diversas versões desses produtos, alguns prometem secar em até 45 segundos, seria um sonho, né?! Mas nesses casos é preciso testá-los para saber qual realmente funciona e faz o que promete.

Mas de todos os casos, esses são os mais confiáveis e menos arriscados de estragar a esmaltação, principalmente porque foram feitos para essa finalidade.


Cabine

E tem a cabine UV que também está fazendo o maior sucesso com as mulheres. Manicures ou não, elas estão usando cada vez mais essa cabine para ajudar na secagem de esmaltação, gel, blindagem, alongamento e etc. Pode ser usada em casa mesmo, pois é muito fácil de utilizar e acredito que não exista mais nenhuma manicure que não tenha uma dessas em seu salão. Ela realmente ajuda a secar bem mais rápido e ainda aumenta a durabilidade do esmalte na unha.


Você adquirir uma cabine em nosso site. É só clicar aqui!


https://www.arteseducao.com.br/alongamento




21 visualizações

Institucional

Minha conta

Contato

(19) 4122-2119

Termos e condições

Quer receber promoções exclusivas? Inscreva-se aqui

Arte Sedução Comercio e Distribuidora de Cosmeticos LTDA. CNPJ: 12.990.116/0001-02

Av. Olívio Franceschini, 1774. Remanso Campineiro. Cidade: Hortolândia-SP. CEP: 13.184-505

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
mcafee copy.png

Copyright © 2010-2020 ArteSedução.com.br