Buscar
  • Arte Sedução

Motivos para NÃO tirar a Cutícula



Manter as unhas sempre bonitas é um hábito muito comum entre as brasileiras. Toda semana não pode faltar a hora marcada com a manicure e se não faz a unha, ficam agoniadas kk e muitas ainda querem sempre tirar toda a cutícula, acreditando que só assim vão ter uma unha bem feita, sendo indispensável pra elas. Se não tirar, parece que ficou incompleto. Mas isso já virou um costume no Brasil e muitas pessoas não sabem, mas isso não é necessário, tanto que fora do Brasil, a maioria não remove as cutículas e mesmo assim ficam com as unhas lindíssimas.

É um mito pensar que não tem como fazer uma boa esmaltação. limpar os cantinhos e ter uma finalização bem feita sem tirar toda a pele envolta da unha. E ainda tem o incômodo com as cutículas e peles grossas. Mas advinha! É exatamente esse hábito de removê-las com frequência que faz com que cresçam maiores e mais grossas. Além de ser prejudicial à saúde das unhas, esse ato também prejudica a duração da unha feita e já existem muitas técnicas que as mulheres, manicures e blogueiras estão utilizando para não ter mais que tirar as cutículas e mesmo assim, ter unhas lindas e bem feitas. Então trouxemos alguns motivos muito relevantes para você pensar em abandonar os alicates ;)

Unhas mais saudáveis


As cutículas são uma proteção natural para as unhas, não estão lá á toa. Elas funcionam como uma barreira protetora contra fungos, bactérias e outros microrganismos. E quando removemos elas, deixamos uma porta de entrada para infecções, micose, descamação e até inflamações. Além disso, remover as cutículas danifica a matriz das unhas, deixando-as mais fracas.

Então se quiser ter unhas mais saudáveis, fortes e livre de doenças, não remova as cutículas.



Cutículas mais fina


Uma das maiores reclamações (se não for a maior) é que a cutícula é muito grossa, incomoda e deixa a unha feia, mas como já dissemos no começo, é esse ato de remover constantemente a cutícula que faz ela crescer sempre maior.

Quanto mais tiramos a pele em volta das unhas, mais grossa ela vai crescer, pois é um atrito constante que danifica o local e faz com que o corpo produza mais pele na tentativa de evitar esses danos. E quando paramos de tirar, aos pouco essa região volta a ter um aspecto natural e com cutículas bem fininhas. Com os cuidados corretos, elas ficam quase invisíveis.


Menos imperfeições


Como a cutícula é uma proteção, sem ela podem surgir manchas brancas nas unhas por conta dos traumas causados na região. Além disso, há riscos de aparecer aquelas ondulações ocasionadas pelo enfraquecimento das unhas, que perdem a aparência lisinha. 

E com as cutículas intactas, seus dedos não vão ficar mais levantando “pelinhas” depois de fazer as unhas.


Facilidade em fazer as unhas


Quando você vai ao salão ou faz as unhas em casa, o processo de remover as cutículas é uma parte demorada, mas já sabemos que agora podemos dispensar esse hábito. Pule essa etapa e você economizará muito tempo quando for fazer as unhas.

Unha bem feita por mais tempo

Ao aposentar o alicate, a cutícula não cresce como antes - o que faz com que as unhas permaneçam bonitas durante dias. Além disso, não há riscos das odiadas "pelinhas" aparecerem e o esmalte tem maior duração, deixando as unhas com cara de que acabou de fazer por muito mais tempo. 


Mas claro que precisa dar uma atenção a mais para as cutículas para atingir o objetivo. As peles que levantam em cima das unha normalmente se formam pela a falta de hidratação ou utilização de água muito quente. Para deixar a área macia, é importante hidratar diariamente, de preferência, com cremes específicos para unhas e cutículas. Mas logo postaremos um post com mais detalhes, ensinando a como parar de tirar as cutículas e como cuidar delas. Fica de olho por aqui ;)




16 visualizações

Institucional

Minha conta

Contato

(19) 4122-2119

Termos e condições

Quer receber promoções exclusivas? Inscreva-se aqui

Arte Sedução Comercio e Distribuidora de Cosmeticos LTDA. CNPJ: 12.990.116/0001-02

Av. Olívio Franceschini, 1774. Remanso Campineiro. Cidade: Hortolândia-SP. CEP: 13.184-505

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
mcafee copy.png

Copyright © 2010-2020 ArteSedução.com.br