Buscar
  • Arte Sedução

Unhas amareladas: como evitar



Quem já passou pela experiência de fazer a unha toda bonita e depois de um tempo, quando tirou o esmalte, percebeu que as unhas naturais estavam amareladas, sabe o quanto é frustante e as vezes ficamos até com medo de ter feito algum mal à elas. Mas o que muitas não sabem é que isso pode ser facilmente evitado, só devemos ficar atentas à alguns detalhes e não passaremos mais por isso.


Primeiramente, se você tem o costume de fazer as unhas com frequência, ficar com as unhas amareladas de vez em quando vai ser normal e não vai prejudicar em nada. O ponto importante é evitar atitudes que levam a deixar as unhas amareladas e prejudicam a saúde delas.


O maior motivo de ficarmos com as unhas amareladas é o uso frequente de esmalte colorido (e o uso dos escuros acelera mais ainda esse processo). Isso acontece porque os pigmentos que tem neles vai entrando aos poucos e absorvidos pelos pequenos poros das unhas, deixando com essa aparência amarelada. E isso acontece principalmente nas unhas desprotegidas.


Por isso, o ideal é sempre ter alguns cuidados antes da esmaltação. Como:

Hidratação


Cuidar da saúde das unhas é sempre muito importante e evita muitos problemas. Não adianta nada passar um esmalte super lindo, mas estar com as unhas fracas. No final a unha não vai ficar com uma boa aparência, pode lascar facilmente e o esmalte pode durar menos e ainda descascar. Então tente sempre usar um hidratante para as mãos e unhas e separe um tempinho da sua semana para cuidar delas.



Usar base


Usar a base antes da esmaltação é uma lei! Quem não faz isso, pode prejudicar muito as unhas e ainda não ter um bom acabamento.

Passar a base antes de esmaltar é essencial para protegê-las de agressões que as substâncias dos esmaltes podem causar, para fortalecê-las, para o esmalte durar mais e, portanto, ele serve como uma barreira protetora que impede aqueles pigmentos entrarem nas unhas naturais e deixá-las amareladas.


Deixar as unhas respirarem


Sabemos que é maravilhoso ficar com as unhas sempre lindas e bem feitas. E muitas fazem as unhas toda semana. Porém os esmaltes são produtos químicos que em grandes quantidades podem prejudicar a saúde das unhas. Por isso precisamos dar um tempo para nossas unhas respirarem e se recuperarem antes de pintá-las de novo. Busque tirar o esmalte uns 2 dias antes de pintar novamente e nesse período você pode cuidar delas, passar um óleo, uma cera, um hidratante para melhorar ainda mais e deixe-as respirando nesse período.

Se ficar passando um esmalte atrás do outro, sem cuidar das unhas e dar um tempo para respirarem, os pigmentos vão acumulando na unha e ela vai ficar cada vez mais amarela e fraca.


Esses são os principais cuidados que se deve ter para evitar esse transtorno. Mas se caso você não usa esmalte ou toma todos esses cuidas e ainda tem unhas amareladas, isso pode ser algum sinal de que o organismo não está bem. Então deve procurar um médico especialista para te examinar e te orientar melhor.

E também, SE por algum motivo estiver com muita pressa para clareá-las, na internet tem algumas receitinhas ensinando como clarear, mas tome muito cuidado com os produtos indicados, pois podem acabar piorando a situação e até prejudicar mais ainda. Busque sempre sites confiáveis e que fizeram testes anteriores.



17 visualizações

Institucional

Minha conta

Contato

(19) 4122-2119

Termos e condições

Quer receber promoções exclusivas? Inscreva-se aqui

Arte Sedução Comercio e Distribuidora de Cosmeticos LTDA. CNPJ: 12.990.116/0001-02

Av. Olívio Franceschini, 1774. Remanso Campineiro. Cidade: Hortolândia-SP. CEP: 13.184-505

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
mcafee copy.png

Copyright © 2010-2020 ArteSedução.com.br